14 de fev. de 2007

Prestando contas...

Meus relatórios acusam que, no período que vai das 0 até as 9 horas, o blog tem tido algo em torno de 40 visitas, das 10 às 18 horas, concentra-se o maior volume de acessos, por volta de 90, e das 19 às 24, um número médio de 40 novamente. A média de acessos diários é de 170. Há dias que ultrapassamos 250, geralmente às segundas feiras, há dias que os acessos caem a 80 ou 60, nos domingos.

Já visitaram o blog 2505 pessoas, das quais 70% acessaram mais de uma vez; mais de 900 pessoas visitam o blog freqüentemente, 2 ou mais vezes por semana; 475 pessoas acessam quase que diariamente, 176 delas mais que uma vez por dia.

As cidades de onde vêm mais acessos são São Paulo e Bauru, nessa ordem, mas isso pode ser explicado quando se observa os provedores dos acessos: grande parte dos acessos vindos de São Paulo são dos provedores da Unesp e da Usp, são, portanto, na verdade, acessos originados em Bauru mas identificados por IPs pertencentes a essas instituições e gerando acessos supostos como de São Paulo.

Os acessos se concentram, portanto, em sua grande maioria, em Bauru, dispersando-se pela região e por outras cidades do estado. Temos acessos provenientes do exterior, de diversos países e de outros estados, mas são numericamente inexpressivos, salvo de Brasília, de onde temos um número interessante de acessos, vindo de provedores mais interessantes ainda.

O nome desse "post" é uma homenagem a esses políticos que vivem publicando jornaizinhos de "prestação de contas", pagos não se sabe com que dinheiro, muitos dos quais, políticos, têm suas contas de verdade rejeitadas pelos tribunais. É uma sugestão para que façam todos seus próprios blogs e que gastem alguns minutos, antes de seus merecidos descansos, a escrever sobre os assuntos que a população quer saber.

Nenhum comentário: