23 de dez. de 2006

Pedido ao Papai Noel


Já pedi outras vezes, vamos ver se desta vez ele atende, só para ficar mais fácil para ele atender, mandei uma foto através da qual poderá reconhecer o que quero.



22 de dez. de 2006

O deputado da Nações

Com o calor que está fazendo o pessoal da Nações resolveu adotar o estilo de vestir de seu deputado. Com o paletó branco, sapato aberto e a bermuda bem curta dizem que fica mais fresquinho.
Com esse calor que está fazendo por aqui, até elefante na bunda sua!

21 de dez. de 2006

Vamos nesse?

A continuar como está, as coisas caminhando para o caos, logo vamos precisar de alguém do mundo da lua para resolver os problemas aqui das terras de Bauru, a cidade sem limites. O nome que proponho é esse, será que terei adeptos? Ou o Marcos Pontes ou o caos total!

Marcos César Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, nasceu no dia 11 de março de 1963 em Bauru, a 300 km da capital, no interior de São Paulo. Marcos é o filho mais novo da família de Virgílio de Pontes, profissional do Instituto Brasileiro do Café, e Zuleika Navarro Pontes, funcionária da Rede Ferroviária Federal.
É o Marcos Pontes ou o caos total!
Há um único outro nome que poderemos tirar da manga, caso Marcos Pontes não aceite a missão: João Bidu, sobre ele escreveremos outro dia.

20 de dez. de 2006

Para os íntimos

Dizem que o deputado das Nações fará em breve visita a seus cabos eleitorais de Bauru, o pessoal da cultura. Será uma grande festa, mas só para os mais íntimos.

19 de dez. de 2006

Diário Oficial de hoje

Não li aindam mas o Chinelo já comentou, e eu retomo o assunto com tristeza.
Não sei se há algo o que faça com que um dia eu volte a confiar nesse prefeito abúlico que ajudei a eleger, coisa da qual me envergonho cada dia mais.
Depois de dezenas de absurdos, comete agora um, ao meu ver, irrecuperável: a demissão do Fio.
A não ser que tenham algum acerto, o que fragilizaria por demais o pobre Fio, a demissão traduz a crença de que ele, Fio, errou ou mentiu quando afirmou que o cunhado boca mole pagou, através de terceiros, pela edição de reportagem sobre o DAE, destacando sua administração.
Isso é pura covardia! Não há o que me faça crer que o prefeito abúlico não saiba quem está dizendo a verdade! É claro que o Fio somente disse o que ocorreu, e nem tudo! É claro que o cunhado perna bamba fez o que foi comentado pelo Fio e pela jornalista sem limites! Só não acredita quem não quer ou quem quer esconder algo de mais imundo que porventura tenha sido praticado.
Desse pessoal não espero mais nada, a não ser despreparo, desmandos, escândalos, arrogância, petulância, prepotência, covardia e muita, muita mesmo, cara de pau.
Tenho medo do que vem pela frente, uma vez que perderam a compostura de vez!
Sobre a volta do cunhado boca mole ao DAE não vou nem comentar agora, já era esperada e mostra realmente o prefeito que nós temos: tentou de todas as formas interferir no legislativo, ele que dizia ter rompido com FHC por coisas do gênero. Isso diz tudo.

18 de dez. de 2006

Só para não esquecer

Deu outro dia no Bauruzão

Artistas processam Prefeitura

Inconformada com o calote da atual administração, a Associação de Teatro de Bauru (ATB), anunciou que vai processar a Prefeitura de Bauru, para tentar receber R$ 7.700,00, em valores não corrigidos, por serviços prestados à Secretaria Municipal de Cultura, no início deste ano, quando da realização da Primeira Semana de Teatro Infantil. A alegação do secretário, José Vinagre, era de que a Secretaria Municipal de Finanças não havia providenciado o empenho, mas ao mesmo tempo ele garantiu que se a Prefeitura não pagasse a dívida, ele pagaria do seu próprio bolso, o que, efetivamente, não ocorreu.


Só para saber, ou melhor, só por perguntar:

Quem é que vai pagar por essa incúria? Será que o secretário esquisito também tem amigos de mãos abertas, como os do cunhado boca mole do DAE?

Vai pagar do próprio bolso? Então tá! Vamos fingir todos que acreditamos. Mas então pare de pedir que a ATB traga notas de pequenas despesas!

Muito me admira o prefeito abúlico saber disso e não tomar providência nenhuma! Parece que o dinheiro é deles e que estão em suas próprias casas, agindo da forma que agem, sem ter que prestar contas e nem esclarecimentos a ninguém.

Isso é um desrespeito total!

É a incompetência aliada à prepotência, ao descaso, à petulância e à arrogância.

Além do mais, já não ter mais com o pagar, pois se não houve empenho na época, como é que vamos justificar um empenho agora, e o pagamento dele, sem a realização de nenhum serviço?

É claro que nosso blog, além de outros, como o do Chinelo, é lido por pessoas lá do Tribunal de Contas, será que essa turma não sabe disso?

Agora que é o perigo!

Os jornais já dão como certo o retorno do cunhado boca mole à presidência do DAE. Depois da demonstração de falta de habilidade política que ele deu, eu tenho que alertar novamente: só falta agora ele cagar na caixa d'água!

Quando é que o prefeito abúlico vai perceber que é uma afronta à população, quase uma imoralidade, manter nesse cargo, ou em outro qualquer, uma pessoa que está envolvida nas sérias denúncias de compra de reportagens favoráveis no Atalho?

Ao invés de voltar para o DAE, o cunhado perna bamba deveria é permanecer na câmara, pois foi eleito para isso, e prestar os esclarecimentos necessários sobre seu envolvimento nesse escândalo da fita de vídeo.

Mas não, ele não acha que tenha nada a explicar, ou melhor, sabe que suas explicações de nada servirão, sabe que as pessoas já sabem que as afirmações da jornalista do Atalho são inquestionáveis, o boca mole não teria a cara de pau de desmenti-las. O que ele quer é permancer no DAE, de onde pensa que vai conseguir cavar sua candidatura a prefeito.

Pois vou lançar aqui uma idéia para acabar de vez com esse problema: vamos defender que já se garanta que o cunhado é candidato a prefeito e pronto, ele que se vire e arrume votos, nós, de nossa parte, que façamos campanha contra, assim ele para de se mexer tanto e de fazer cagadas.

Novidades na net

Antonio Pedroso Junior, o famoso Chinelo, que escreve o blog Chinelo neles acaba de lançar outro, o divertidíssimo blog Casos e Causos do Chinelo, recomendo com carinho, pois acho que dessas trincheiras é que se mantém a luta pela liberdade e pela justiça social.

Antonio, o Chinelo, está de parabéns, criou esse seu segundo blog com muito humor, sem perder de vista a crítica social e a indignação tão necessários nesse mundo e nesse tempo de hoje, em que vemos antigos companheiros sendo transformados, de combativos que eram, em abúlicos e desinteressados, quando não traidores e oportunistas.

Já vou colocar nos meus preferidos, vou ler todos os dias e de vez em quando mandar alguma história que me lembrar ou surgir nessas noites de boteco. Tenho uma muito divertida sobre o cunhado boca mole, o (ex?) presidente do DAE, mas não dá para publicar.