31 de out. de 2006

Coluna 1

O PFL e a derrota

O fator que mais contribuiu para as diversas derrotas que o PFL teve por todo o país foi a falta de base municipal da legenda. São poucos os municípios que têm prefeitos e ou vereadores filiados ao partido e, na maioria dos casos, quando o PFL tem prefeito ou vereador, estes estão PFL. Os diretórios municipais então são uma verdadeira piada, caixas de ressonância de vontades políticas individuais daqueles que os detêm no momento.

A cláusula de barreira

Dos partidos que não alcançaram superar a cláusula de barreira temos visto uma ginástica enorme para encontrar outros na mesma situação para, juntos, reunirem os 5% necessários. Há de tudo, parece um circo, de contorcionismo a palhaçadas; o que não se viu até agora foi algum desses partidecos procurar um partido de verdade para se aproximar, ou mesmo um partido dos grandes estender a mão para um nanico.

Ser ou não ser

A verdadeira polêmica deveria ser essa: a Cohab deve ou não deve voltar a construir? Afinal foi para isso que foi criada! Hoje há dinheiro sobrando no SHF, temos um prefeito que tem trânsito nas esferas do poder e a empresa está enxuta. É agora ou nunca!

Vôo raso

O que tem de tucano que vai quebrar as asinhas daqui até janeiro de 2007 não está no gibi. É que a legenda foi permitindo a entrada de alguns que nem a história do partido conhecem e que imaginam que com Serra a mamata vai ser a mesma da época do Geraldinho. Quem viver verá!

Não estão prosa

Por outro lado tem um grupo de pessoas que só fez ganhar: votaram Lula e Serra. Parece que houve autorização de ambos os lados para essa dobrada branca que foi capitaneada ali de dentro do Palácio das Cerejeiras.

E as pesquisas?

Afinal, os institutos erraram ou acertaram? Cadê os que reclamavam tanto e que iam processá-los? Cadê também aqueles que usavam as pesquisas para anunciar vitória e acabaram se esborrachando? Seria o caso de outras instituições, a Universidade e a Imprensa Livre(?), fazerem agora análises comparativas, dos resultados e das metodologias de cada um dos institutos.

Eleições 2008

Antigamente dizia-se que havia muito cacique para pouco índio, agora o que está havendo é muito cacique para pouca tribo. A mini legendas, as legendinhas, de aluguel ou não, de uso temporário, acabaram se esgotando e hoje temos mais candidatos que partidos. E, no caso de Bauru, dentro de cada um dos partidos temos uma crise instalada. E já começaram o corre-corre, o diz que diz e o leva e traz, a época agora é de muito ouvir e pouco falar, sob a pena de queimar a língua.

Pesquisa histórica

Há na praça duas pessoas muito interessadas em conhecer detalhes da vida do Neto, aquele que foi o primeiro marido da ex primeira dama, dona Lu. O que será que houve de tão interessante assim? E por que motivo tudo está tão esquecido? Durante a campanha circulou na net, no Youtube, um vídeo no qual Afanázio relata parte do acontecido.


30 de out. de 2006

Galeria da derrota 1

O senador Herr Bornhausen foi um dos
maiores derrotados na reeleição de Lula.
Ele, que não gosta de negros nem de pobres,
vai curtir a derrota junto ao "galeguinho do
zóio azul". Inda de fosse com uma galega!

29 de out. de 2006

Força na peruca!


Força na peruca Geraldinho! Quem sabe da próxima?
Vai ser moleza: o Lula não pode mais ser candidato.