13 de jan. de 2007

Maurício Lima Verde

Não sei onde o prefeito abúlico viu ofensa no artigo do Maurício.

Para dirimir qualquer dúvida resolvi republicá-lo aqui, ao mesmo tempo em que faço uma homenagem ao autor, pessoa séria, honesta, trabalhadora e de elevado espírito público.

Maurício é, acima de tudo, um homem muito educado, pois não disse um porcento do que poderia ter dito sobre o amigo do "primo de confiança".

Vejamos o polêmico artigo:


Extinção de secretaria


Ato é intempestivo e exibe desarticulação do governo Tuga

Ao longo dos anos sempre convivi com homens públicos de toda espécie. Com alguns mantenho amizade pessoal, apesar de muitas vezes com ponto de vista diferentes. Já com outros, a relação é puramente informal. E graças a essa representação, sei bem o que esperar das lideranças políticas.

Ainda assim fui surpreendido negativamente pela atitude do prefeito Tuga Angerami em relação à medida recentemente anunciada de extinção da Secretaria Municipal da Agricultura. Não discutirei o mérito, pois o assunto está sendo amplamente divulgado pela imprensa e se tivermos bom senso será feito o melhor para Bauru.

Sempre julguei o prefeito Tuga Angerami um homem de bem, apesar de seus lapsos políticos inacreditáveis para uma pessoa de sua experiência. Este traço de sua personalidade nos recentes episódios nos mostra um homem sem qualquer inteligência política, aético, justificando o ataque de todos. Ele em nenhum momento consultou o setor. E tomou medida intempestiva, provocando mais um trauma em seu medíocre governo. Foi desleal. Mais do que nunca nos mostra a sua incapacidade para qualquer tipo de articulação política

Tuga Angerami não deve ter ninguém com quem conversar e se nos apresenta como um homem cansado. Bauru parece perseguido por uma sina negativa. Após alguns governos complicados e se esperar muito deste, o que se vê em todos os setores da população é que mais uma vez o município ficará em débito com seu povo. Temos ainda dois anos de governo, mas o caldeirão eleitoral já começa a fervilhar e mais uma vez as expectativas se renovam.

Chega de frustração!

Economista, agropecuarista e presidente do Sindicato Rural

9/1/2007 Maurício Lima Verde Guimarães

Veja o artigo do Maurício aqui.
Veja a resposta desproporcional que o prefeito abúlico deu.

12 de jan. de 2007

Maria Fumaça 1

Programa 10

Maria Fumaça 1

Passeio de trem Maria Fumaça em Bauru-Parte 1

Matéria gravada pelo Programa Nota 10.






10 de jan. de 2007

100 anos de ferrovia rumo ao oeste

Programa Nota 10

Homenagem do programa aos 100 anos do inicio da ferrovia de Bauru rumo ao oeste do estado.






8 de jan. de 2007

Só de passagem

Só tenho podido dar atenção ao blog em vindas rápidas a Bauru, quando venho trazer os produtos da terra para minhas filhas, para a família de minha irmã e para toda a família de meu tio, que sempre foi sócio de meu pai. Depois de velho, e depois da morte dele, estou fazendo o que meu pai sempre quis que um filho fizesse: cuidando do sítio e extraindo de lá produção.

Estou fazendo investimentos e vou transformar aquela área num modelo de produtividade, de variedade de produção, de rigor com a qualidade, nos diversos pequenos projetos que estou implantando. Devo essa determinação à Secretaria Municipal de Agricultura de Bauru. Devo muito do que aprendi e do que me fez assumir o sítio há cinco anos, às atividades da Secretaria que tive a oportunidade de participar.

Devo muito também às conversas que mantive com o ex vereador Zito; sempre, quando ia às feiras, aproveitava para me acercar dele e ouvir seus ensinamentos e suas palavras de incentivo. Esse é, sem dúvida, um homem que sabe pregar as idéias que defende, com sua calma e sua determinação, com sua paciência e sua educação. Parabéns a Bauru pelo profissional que tem.

Mas devo muito também às atividades da Secretaria Estadual da Agricultura, à "casa da Lavoura", que é como meu pai chamava há tempos. Devo à pessoa da doutora Maria Eugênia, pela orientação que sempre deu e de forma sempre educada e carinhosa.

Não posso reclamar, como produtor em outro município, da extinção da Secretaria de Agricultura de Bauru. Em certa medida é até melhor para os produtores dos municípios vizinhos, pois a doutora Maria Eugênia volta a atender a todos ao invés de ficar se desgastando junto à essa equipe medíocre que o prefeito abúlico mantém a seu redor.

Acho uma grande besteira essa que o doidivanas sem partido está fazendo, mas nem posso reclamar muito pois também cometi a besteira de ter votado nele e de ter feito campanha entre os amigos e conhecidos, jurando que era um homem de bem e capaz, que era um político honesto e competente.

Hoje me sinto um idiota por ter acreditado nessa versão que esse indivíduo conseguiu vender para todos nós, esse ilusionista que nem amar nossa cidade ama, esse abúlico que não mexe uma palha para o bem dos cidadãos que o escolheram para gerir os recursos que vêm de nosso trabalho e de nossa dedicação.

A doutora Maria Eugênia vai estar sempre lá na Secretaria Estadual, deixemos que o "bocó de mola" cometa as estultices que lhe vierem à cachola. São somente mais dois anos, depois disso alguém virá e reconstruirá o que ele agora vem destruindo, inclusive nossa crença na seriedade e na honestidade das pessoas.

E, de agora em diante, vamos nos concentrar em divulgar o verdadeiro caráter desse que elegemos como se fora gente de bem; a abulia e a falta de preparo desse que imaginávamos dinâmico e estudioso; a falta de diálogo e o autoritarismo desse que fingia ser um democrata.

O prefeito abúlico já demonstrou que não é de nada: é ruim de voto, deu sorte nessa eleição passada; não tem traquejo político, não é do ramo; não tem partido, não tem ideologia, não tem espírito democrático; não tem liderança, não tem preparo e não faz jus ao legado político do velho e saudoso Gasparini, de quem não honrou o mandato que herdou, ao indicar como sucessor o presidiário Izzo.

Não vamos nos esquecer também de levar, aqui no blog e, principalmente, de casa em casa, de bar em bar e nas feiras livres, uma mensagem esclarecedora sobre os projetos dessa curriola, do cunhado de confiança, o "boca mole", o "songa monga" e do homem de nome plural (de que mesmo?), o empacado, o "boca dura".

Essa duplinha, o "boca mole" e o "boca dura", que vem dando as cartas nesse governo pífio que se vem atravancando a Cidade sem Limites, não perde por esperar, vamos dar o troco logo mais, se vamos!