19 de jan. de 2007

Ideologia, eu quero uma prá viver!

Pois é, aquele garoto que ia mudar o mundo hoje carece de uma ideologia!

Como diz a música: "Freqüenta agora as festas do "Grand Monde"". Hoje anda de braços dados com o cunhado de confiança de um lado e o homem de nome plural de outro, quem são eles mesmo?

Pobre da memória do velho Gasparini se ficasse refém de seu herdeiro político!

A música continua:


Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito


Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Pra viver

Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro


Será que o prefeito abúlico voltou a ser tucano? Por onde falta ele passar? Parece que quer voltar para o PMDB no colo do Quércia, para isso teria estabelecido um acordo com o vereador Rodrigo Agostinho, coitado! Se for verdade, pobre do Rodrigo, sua carreira começou a acabar...






18 de jan. de 2007

Maria Fumaça 2

Programa Nota 10

TÍTULO: Maria Fumaça 2 - Passeio de trem Maria Fumaça em Bauru-Parte 2 - Matéria gravada pelo Programa Nota 10. (Tuba)









17 de jan. de 2007

Tuga Clan

 Posted by Picasa

Pajorpa (O Ladrão de Cultura)

Acharam um ladrão diferente, um ladrão da cultura, um ladrão cultural, leia o texto e veja o vídeo.

Procurado em mais de 14 países da União Européia, o ladrão de cultura é um dos mais temíveis larápios à escala mundial.

Conhecido pela sua frieza, pela sua tenacidade e por usar uma meia da sua tia-avó na cabeça, este criminoso nunca conseguiu ser identificado até aos dias de hoje.












ps.
Qualquer semelhança com o que vem ocorrendo em Bauru é mera coincidência. Aliás aqui o roubo, se é que existe, não é de cultura, mas sim de uns trocadinhos para pagar uns "por fora" e coisas que não foram empenhadas. O que é que tem demais isso?

Que férias que nada!

Fico feliz por saber que minha ausência é lamentada por alguns, mas fico triste por não poder mais estar tão presente quanto antes.

Não tirei férias não! Não pude sequer molhar a lefa nas águas do Batalha, quanto mais ir a Bertioga, como foram alguns afortunados como os conhecidos preguiçosos, o prefeito abúlico e seu assessor de turismo.

Enfiei o pé na lama, tenho lavado chiqueiros, vacinei recentemente uma porcada grande, estou construindo um defumador e uma sala de manipulação para fazer lingüiças e embutidos caseiros, enfim, virei um pequeno produtor rural, do tipo daqueles que a prefeitura de Bauru vai abandonar ao relento, só que em Arealva, em terra herdada, pois não acumulei na vida o que desse para comprar nem um "alqueiro", que é como alguns falam por aqui.

Fico triste por estar um pouco ausente do "fervo" da política de Bauru, política essa que está passando dos limites e que vem limitando nossa terra.

Mas fico feliz por não ter mais muito o que pensar a respeito, dei-me ao respeito e não posso mais me ocupar de comentar as ações desses que só têm trazido decepções a todos nós.

Agora, depois do almoço, vou voltar ao sítio. Trabalho até ao anoitecer e vou logo dormir, pois tenho que acordar de madrugada. Não tenho nenhuma Lei Rouanet para me locupletar, nem quero, não sou de roubar...

16 de jan. de 2007

Programa Nota 10

Recebi um email do Tuba Ferreira comentando o fato de eu divulgar aqui no blog os Programas Nota 10 que estão no Youtube.

Tuba sugere que eu use uma versão menor da telinha pois implica em mais definição da imagem. Isso é verdade, só que o Youtube só oferece o link no tamanho que publico aqui.

Resolvi alterar o código para ver se alcançava melhor definição, e fiz um experimento com o vídeo do Rafa cantando uma paródia muito divertida na qual Bauru fica em foco e com o clip do Bitenka.

Fiz duas reduções e deixei junto com a primeira, para receber opiniões de qual é a melhor para todos.

Dê uma olhada no post do Rafa e no clip do Bitenka, depois mande um comentário para que eu possa fazer as alterações em todos os vídeos e divulgar a receita para os que se interessarem.

Tuba fez mais outras considerações, uma delas sobre o tempo de carrregamento de um vídeo. Independente do tamanho da telinha, o tempo de carregamento continua o mesmo.

O que se deve fazer para assistir um vídeo sem interrupções é deixar que ele seja carregado inteiro antes de tentar assistí-lo.

Isso se consegue assim: dá-se "play" e aguarda-se o início do carregamento; dá-se "pause" imediatamente; aguarda-se o carregamento total, verificando pela barrinha vermelha que corre na base da telinha; depois de carregado, dá-se "play" novamente.

Pode-se assistir quantas vezes quiser, mas depois que sair do blog, terá que ser carregado novamente.

Obrigado ao Tuba pelas sugestões e parabéns pelos Programas Nota 10.

15 de jan. de 2007

Aeroporto de Bauru 2

Programa Nota 10

Tuba Ferreira entrevista Mario Bevilaqua e apresenta filme histórico da inauguração do aeroporto de bauru em 1945, quando acontece um acidente aéreo na frente das cameras. Parte 2








14 de jan. de 2007

Somos lidos em

Adamantina, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Agudos, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Americana, Américo Brasiliense, Anhumas, Araçatuba, Araraquara, Araras, Arealva, Areópolis, Artur Nogueira, Assis, Avaí, Avanhandava, Avaré, Avencas, Bady Bassitt, Bairro dos Pederneiras, Bariri, Barra Bonita, Barra Rio Manso, Bastos, Bauru, Belo Horizonte, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Boituva, Borebi, Botucatu, Cabrália Paulista, Caçapava Velha, Cafelândia, Caiabu, Caieiras, Campinas, Campos Novos Paulista, Caporanga, Carapicuíba, Catanduva, Cerqueira César, Cerquilho, Clarínia, Cordeirópolis, Corredeira, Cosmorama, Cubatão, Dirceu, Dobrada, Domélia, Dourado, Dracena, Duartina, Elias Fausto, Embu Guaçu, Espírito Santo do Turvo, Fernandópolis, Fernão, Floresta do Sul, Franca, Francisco Morato, Franco da Rocha, Gália, Galvão, Garça, Gavião Peixoto, Getulina, Guaianás, Guaimbê, Guararapes, Guariba, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Iaras, Ibaté, Ibirarema, Igaraçu do Tietê, Indaiatuba, Ipauçu, Iperó, Itapetininga, Itapura, Itaquaquecetuba, Itaquera, Itatiba, Itu, Itupeva, Jabuticabal, Jacuba, Jales, Jangada, Jaraguá, Jardim Sun Valley, Jarinu, Jaú, Juliânia, Júlio Mesquita, Jundiaí, Lagoa, Lapa, Lavínia, Lençóis Paulista, Limeira, Limoeiro, Lins, Lobo, Lucélia, Lutécia, Macatuba, Maracaí, Marília, Martinópolis, Matão, Mato Dentro, Mineiros do Tietê, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Montalvão, Nossa Senhora do Ó, Nova Buenópolis, Ocauçu, Orlândia, Osasco, Oscar Bressane, Ourinhos, Padre Nóbrega, Paraguaçu Paulista, Paulínia, Paulistânia, Pederneiras, Piacatu, Piracicaba, Piraçununga, Pirajuí, Piratininga, Pires do Meio, Pompéia, Porto Ribeiro, Pracinha, Praia dos Namorados, Praia Grande, Presidente Prudente, Quatá, Quilombo, Quintana, Reginópolis, Ribeirão dos Pintos, Ribeirão Preto, Rio Afonsos, Rio Claro, Sagres, Sales de Oliveira, Salto, Santa América, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, Santo Antônio de Posse, Santo Expedito, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Manuel, São Paulo, São Pedro, São Vicente, Sapezal, Sertãozinho, Socorro, Sorocaba, Taboão da Serra, Taquaral, Tatuí, Taubaté, Teodoro Sampaio, Terra Preta, Tibiriçá, Tietê, Três Nações, Tupã, Ubirajara, Urupês, Ururaí, Vanglória, Várzea Paulista, Vera Cruz, Vila Alice, Vila Bela Vista, Vinhedo, Vista Alegre e Votuporanga.

Isso só no estado de São Paulo. Agradecemos os amigos que acessam o blog.

(A lista tem localidades que nem aparecem no mapa)