6 de jan. de 2007

Aeroporto de Bauru 1

Programa Nota 10

Tuba Ferreira entrevista Mario Bevilaqua e apresenta filme histórico da inauguração do aeroporto de bauru em 1945, quando acontece um acidente aéreo na frente das cameras. Parte 1






5 de jan. de 2007

Reviravolta

O JC chama de "reengenharia" o arranjo que o prefeito abúlico fez agora nos primeiros dias do ano para dar o ar de sua graça. Nós chamamos de "revorteio", que é deixar como está para ver como é que fica.

Depois de merecido descanso no litoral, acompanhado de um secretário que também não gosta muito do batente, conhecido como "bocó de mola", o prefeito dá uma de Lula: mexe o mínimo, só para fazer barulho, mas não quer causar marola nenhuma, pois tem dificuldade para pilotar o barco; arrasta os móveis e volta tudo no mesmo lugar.

Para parecer ainda mais com o Lula só falta uma coisa: tirar mais quinze dias de férias. Deixa o homem descansar!

O homem é um verdadeiro "miolo mole", um apalermado, provou, de uma vez por todas, que não é do ramo, não tem tino, parece um bobo alegre tentando jogar para a torcida. Só é aplaudido mesmo pela curriola de sempre, os patetas e babacas que vivem do expediente de elogiar o chefe.

Enquanto isso ficam em evidência os nomes do homem de nome plural (de que mesmo?), também chamado de "babaquara", e do cunhado "de confiança"(*), o famoso "boca mole". Também não têm dificuldade nenhuma, já que não há quem lhes faça sombra; o único que poderia, o abúlico, passa mais tempo deitado que de pé, geralmente em quarto fechado, onde não faz sombra nenhuma.

O prefeito não vai mexer no time mesmo. Devem estar ganhando muito, pois só em time que está ganhando não se mexe. O que podemos mais fazer, a não ser resmungar e fazer piadinhas?

Vamos apelidar ele e seus cupinchas, tratá-los como "os bobocas", "os pacóvios", "os paspalhos" e por aí afora; só não vamos chamá-los de "cabeças de bagre" para não ter que pedir desculpas para o presidiário Izzo, uma vez que a piada é dele, da época em que era só professor e prefeito.

(*)Grande sacada do Chinelo!

ps. Essa dos "cabeças de bagre" é uma boa para o Chinelo colocar na coluna Politicando.

ps2. E pensar que fiz com que minha filha do meio gastasse seu primeiro voto nesse rascunho de político que hoje está aí! Se eu soubesse que seria um prefeito tão nulo, já teria anulado meu voto de uma vez!


4 de jan. de 2007

Museu Ferroviário 3

Programa Nota 10

Matéria gravada no Museu Ferroviário de Bauru pelo Programa Nota 10.







Começou!

Folha de São Paulo, quinta-feira, 04 de janeiro de 2007



Medidas de Serra abalam relação com Alckmin


Ex-governador se irrita com revisão de contratos e pente-fino no funcionalismo



Tucano que martelou o termo "choque de gestão" também fica contrariado com Lembo, que não gostou das novas medidas



CATIA SEABRA
JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL



O anúncio de um pacote de medidas de austeridade fiscal para o Estado de São Paulo abalou ainda mais a já estremecida relação do governador José Serra com o antecessor Geraldo Alckmin. A divulgação do ajuste também provocou irritação do ex-governador Cláudio Lembo (PFL), que assumiu o Palácio dos Bandeirantes quando Alckmin se afastou para concorrer à Presidência.



Na platéia da cerimônia de posse de Serra, Alckmin deixou a solenidade contrariado com o anúncio de três medidas: a renegociação de contratos, o recadastramento de funcionários e o pregão eletrônico.



Segundo alckmistas, o ex-governador ficou constrangido por Serra ter ignorado medidas adotadas por ele. O grupo de Alckmin vasculhou arquivos do governo em busca de uma auditoria feita por ele em 2003, revisando contratos e cargos .



Os alckmistas citam um decreto em que "congela" 17 mil cargos de comissão. Alckmin também não teria gostado de Serra ter classificado os decretos como "faxina" nas contas.



Ainda segundo tucanos, Alckmin ficou irritado com o anúncio da obrigatoriedade dos pregões como novidade. A adoção de pregão como fonte de economia de R$ 3 bilhões era uma das vedetes do discurso de campanha, marcada pela promessa do "choque de gestão".



No ano passado, Serra e Alckmin disputaram o direito de concorrer pelo PSDB à Presidência, desgastando sua relação. Hoje, alckmistas encaram essa como uma estratégia de Serra para tirar de Alckmin o rótulo de bom gestor.



Essa interpretação irrita os serristas, segundo os quais o governador não vai comprometer seu estilo de administrar só para não ferir suscetibilidades.



Alckmin também deixou a cerimônia irritado com Lembo que, em sua prestação de contas, nem sequer citou o nome do antecessor, de quem foi vice. Lembo, por sua vez, está chateado com os serristas que apontam indícios de reajuste indevido de valor de contratos no setor de transportes.



Ao falar em recadastramento de servidores, Serra admitiu ainda a possibilidade de existência de funcionários fantasmas na folha do Estado. Ontem, a equipe de Serra trabalhava para apagar os incêndios provocados pela declaração.




Embora o recadastramento esteja a cargo da Secretaria de Fazenda, foi recrutado um político, o secretário de Gestão, Sidney Beraldo, para falar sobre o tema. Diz que o objetivo da medida é "bem maior" do que detectar fantasmas -seria uma tentativa de otimizar a estrutura do Estado.



O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, engrossou o coro do "deixa-disso", comparando administração a uma "corrida de revezamento". "Por mais que Covas, Alckmin e Lembo tenham avançado, não podemos retroceder. Nossos sucessores também terão de fazer mais", disse o secretário.


3 de jan. de 2007

Armazén Bar

Programa Nota 10

Armazén Bar






Dando nome aos boys




Saudade

Faz tanto tempo que não posso escrever nada no blog que estou até com saudade.

Tenho acompanhado alguma coisa da política bauruense pela tv e por jornais trazidos por amigos. Continua a mesma barbaridade de antes. A turma do deixa prá lá disputa com a turma da preguiça para ver quem são os mais queridos do prefeito abúlico.

Não sei o prefeito voltou mais corado ou queimadinho da praia, mas está bem mais queimado na política local.

Tem uma coisa: o prefeito tem muita gente contra ele, isso poderia até ser uma virtude, não tivesse ele também muita gente a favor e que são muito piores que os contra. Acho que só ele não percebe isso, parece até que não aprendeu política, o que teria feito nos oito anos que passou em Brasília?

Agora nossa expectativa é de algum acaso ocorrer. Será que o prefeito descansou bastante e vai acordar mais cedo? Será que o iodo da beira do mar não deu uma reduzida no bócio? Será que foi bem orientado pelo amigo secretário durante os feriados? Será que vai tomar as rédeas? Será que vai renunciar? O que será que será?

No final da semana volto com mais tempo e mais fôlego, estou levando todos os jornais para ler nas noites silenciosas do campo, vou voltar fazendo muito barulho.

Tenho uns vídeos já preparados para publicar, estão todos no Youtube, e agora que aprendi a copiar para o blog, vou colocar uma a um para o deleite dos amigos. Uns já foram, o que acharam?

31 de dez. de 2006

Feliz 2007

Vamos rezar para que 2007 seja pelo menos um pouco melhor que 2008.

Vamos torcer para o Lula fazer um bom governo, para o Serra também acertar aqui em São Paulo e para o prefeito abúlico despertar do sono letárgico e botar a coisa para andar.

Vamos torcer para que nossas críticas sejam ouvidas e que as mudanças necessárias sejam feitas para ajustar a máquina e nosso prefeito poder dizer a que veio.

Durante o ano que vem não poderei escrever com muita freqüência, pois devo ir morar no sítio em Arealva. Já deixei uma série de páginas prontas, rascunhos, para ir postando aos poucos, mesmo assim serei menos presente, pelo menos até julho.

Quero agradecer aos 1780 visitantes únicos que acessaram este blog desde que coloquei os medidores (13/11) até hoje, são aproximadamente 30 novos amigos por dia, que juntos dos anteriores têm dado uma média de 120 a 150 acessos diários e cerca de de 300 a 400 "pageviews".

Estou estudando algumas coisas novas para o blog, já aprendi a colocar som e vídeos, criei um grupo para divulgação e debate dos temas aqui abordados, criei ainda um pequeno site, o Zôo Político, para "zoar" um pouco com aqueles que vem "zoando" de nós o tempo tudo.

Ainda durante a primeira semana de 2007 vou atualizar o layout do blog, colocar os links para as novas seções e dar uma limpeza na página de entrada. Espero receber sugestões dos amigos.

Boa sorte para todos nós!

Choque elétrico

Bruno Bauru

Choque elétrico











Em toda família tem um maluco, esse é o da minha.