11 de nov. de 2006

Coluna do meio

Chineladas

Está muito divertido o blog do Chinelo que tem trazido uma série de bem humoradas "chineladas" de Antonio Pedroso Júnior em diversas pessoas do mundo político, conhecidos, amigos, adversários e até mesmo em alguns inimigos. (http://chineloneles.blogspot.com/)


Lambadas

Em um conhecido "agente cultural" bauruense, que é como Antonio trata José "Bambão", são distribuídas lambadas diárias, parece que com a intenção de não deixar o couro cicatrizar. As lambadas, que sempre são ferinas e certeiras, levam a crer que Antonio não deve estar de muita conversa com seu amigo (ou ex amigo) José.


Alcunhas

Antonio, vulgo Chinelo, parece saber de algumas coisas que devem deixar José irritado. Uma delas, parece, é a série de apelidos com o que brinda seu amigo (?) diariamente. São todos variações de Bambi, talvez por José ser sampaulino. Ser sampaulino não deve irritar ninguém, ainda mais com o fantástico desempenho que o tricolor vem tendo no Campeonato Brasileiro.





Natal triste

Já está confirmado: Papai Noel não virá a Bauru no Natal de 2006. E já sabemos o culpado: o bom velhinho está assustado com a forma que Chinelo trata os bambis e tem medo de ficar sem transporte caso algum dos que puxam seu trenó venha a ser atingido por chinelada perdida.





Sorte

Mas José "Bambão" parece ser um homem de sorte: Chinelo parece estar começando a esquecer dele para concentrar sua artilharia agora em outra figura bem mais controversa: o ex presidiário Antonio Izzo Filho.


Desculpas

Só esperamos que ao abandonar José para atacar Izzo, Chinelo aproveite e se lembre de fazer como o ex presidiário fez uma vez: peça desculpas aos bambis por ter Chamado José de Bambão.


Santo forte

Fomos informados que José "Bambão" tem costas quentíssimas e que há um grupo, do qual faz parte e que o apoia, que não permitirá que Chinelo bambeie a corda que o segura no cargo. Os membros desse grupo deram recentemente uma demonstração de força: conseguiram em Bauru 3.435 votos para o deputado federal que apoiaram, e olha que quase ninguém conhecia o PTC. São ou não são poderoooosos?




Enquanto isso...
Amigos recomendam silêncio

Já começaram as manisfestações de amigos do José que defendem que ele não deva nem comentar as coisas que o Chinelo escreve a respeito dele. A recomendação é bico calado!



Descoberta a cura!





10 de nov. de 2006

Coluna 2

Deixem o homem reclamar!

Dizem que Geraldinho anda de muito mau humor e não para de procurar culpados para jogar em cima deles o peso da derrota. A última que andou resmungando é que Serra ajudou a levá-lo para o segundo turno e depois não fez o menor esforço no segundo. Acha que foi para submetê-lo a essa derrota acachapante que poderia ter sido evitada se perdesse logo no primeiro turno.

O maior eleitor

É o ex presidente FHC, pois acha que os votos que o Geraldinho teve foram todos dos que aprovam seus dois mandatos e os votos que o Lula teve são todos dos que reprovam os mesmos dois mandatos.


Mania de grandeza

Geraldinho está convencido que é o grande responsável pela vitória de Serra no primeiro turno em São Paulo. O que ele não explica é como não conseguiu alcançar a votação de Serra nem no segundo turno.


Corpo mole

A turma do Geraldinho tem dito para quem quiser ouvir que José Serra fez corpo mole na campanha do segundo turno. Serra já sabe dessa acusação e responde, também para quem quiser ouvir, que os componentes do staff alckmista não merecem resposta, pois todos têm miolo mole.



Deixe o homem comemorar!

Lula repete o tempo todo que a melhor coisa que aconteceu na sua campanha foi ter ido para o segundo turno. Diz que acha que no primeiro turno jogou um jogo burocrático, para manter o resultado. E comemora feliz, rindo às escancaras: - "No segundo turno dei olé, mostrei quem é craque, enfiei uma goleada e fui para a galera".


Bebê chorão

Serra acha que Geraldinho chora demais para fazer fita e que está de olho no controle do PSDB já pensando em 2010. Já chegou a afirmar misterioso: -"Chora de barriga cheia, dinheiro ele tem, pois não gastou do seu na campanha". Ninguém sabe o que quis dizer com isso, mas parece que está arquitetando um partido para enfrentar o chorão. Vai dar briga boa.



Bancada zumbi

Parece que alguns deputados eleitos, ligados a Geraldinho Chora-Chora, vão passar a pão e água no que depender de Serra. Entre eles estaria nosso campeão de votos Pedro Tobias de quem Serra teria birra pessoal. Caso isso se confirme poderá ter desdobramentos na eleição municipal, pois Pedro pode preferir ser prefeito a ficar batendo palmas para louco dançar na assembléia.


De palácio para palácio

Quem está muito bem na fita com José Serra é o prefeito Tuga Angerami. O homem é pé quente: saiu do PDT para apoiar Serra e, de quebra, acabou ficando solto para manifestar sua preferência por Lula. Está cheio de políticos da região querendo pegar carona com Tuga em suas viagens a São Paulo e Brasília.


Enquanto isso...
CPI dos Sanguessugas

Parece que o acordão pré eleitoral entre Lula e Serra valia também para a CPI dos Sanguessugas: já estão preparando a massa, a cobertura deve ser à moda da casa.

9 de nov. de 2006

Coluna 1

Façam suas apostas:

O Vereador Rodrigo Agostinho que, com sua votação em Bauru, bateu figuras históricas da política local como Dudu Rainierei, Tidei de Lima e Estela Almagro, deve ser candidato a prefeito em 2008.


Vice de quem?

Quem imagina que Rodrigo vai aceitar ser vice de algum dos que já acenam postular candidatura ao executivo, está redondamente enganado. Ele sabe que tem todos os predicados para concorrer como cabeça de chapa: é jovem, talentoso, sério, honesto, competente e tem votos. Muitos dos que imaginam tê-lo como vice, não têm nenhum dos predicados citados.


Cabeça de chapa?

Tem muito cabeça de bagre achando que vai ser cabeça de chapa. É o caso de recomendar uma chapa da cabeça. Parece que estão chapados!






Partido partido!

Rodrigo, que manteve a fidelidade partidária, disputou pelo PMDB e com sua votação ajudou a eleger Michel Temer, não foi sequer ouvido nessa história do convite feito ao ex presidiário Antonio Izzo Filho.

Ex mesmo?

Agora estou em dúvida: Antonio Izzo Filho é ex presidiário, presidiário, ou futuro presidiário?


Menino precoce...

O articulador do renascimento da figura nefasta chamada de Izzo pensou longe: lança a chapa Izzo e Rodrigo, com o compromisso de Izzo apoiar Rodrigo na eleição para deputado federal. E, de quebra, garante um empreguinho por quatro anos.





Mas esquecido!

Só se esqueceu de algumas coisas: Izzo não cumpre promessas; Rodrigo, apoiado por Izzo, perderia a chance de expandir sua votação através do apoio dos ecologistas; e no PMDB será praticamente impossível de fazer Rodrigo deputado federal.


Disputado

Mais disputado que galã de novela, Rodrigo deve prometer casamento para todos os pretendentes. Na última hora vai escolher a noiva e impor o contrato que que quiser. Com certeza, na hora da escolha, já estará enjoado dessas casamenteiras que já estão cercando desde agora.



Enquanto isso...
Marília 2 x Bauru 0

Parece que Marília emplacou mais um deputado federal: o ex prefeito da cidade, Abelardo Camarinha, ganhou no TSE o registro da candidatura e vai aumentar os votos e talvez a bancada do PSB e a representação da cidade em Brasília. Enquanto isso Bauru vai para 12 anos sem representação federal.

8 de nov. de 2006

7 de nov. de 2006

6 de nov. de 2006

Começar de novo!

Estou quase finalizando a configuração de meu blog novo. Consegui o banco de dados do blog anterior, dessa vez não destruíram tudo. Vou publicar novamente alguma coisa, nem tudo, pois há brincadeiras que até já perderam a graça.