14 de dez. de 2006

Cultura mais inútil ainda


Tucanos de Bauru (fonte Cultura Popular)

Os tucanos de Bauru têm várias características muito específicas, uma delas é a de não terem conseguido ganhar uma eleição sequer (Graças a Deus!).

O hoje tucano mór de Bauru, nosso deputado regiamente votado, que já foi, em outras eras, o mais raivoso anti tucano, hoje é tucano de alto escalão.

São ou foram, ou serão, tucanos todos os políticos de mão dupla e de duas caras.

No caso de nossa terra sem limites, só não passou pelo tucanato, ainda, o ex prefeito presidiário Izzo Filho; o resto ou já passou ou já namorou algum ramphastidae.

Anotem o que vou escrever agora, pois não terei tempo para repetir depois que for para Arealva: nosso prefeito, egresso do ninho tucano, pode acabar voltando para lá e apoiando um desses passaralhos na próxima eleição. E outra, se ele mesmo não for, mandará para o "sacrifício" o tal do político sem passado, o cunhado que hoje preside o DAE. Será mais um caso de tucano saltitante.

Vou contar mais uma vez, só para quem não sabe: o político sem passado, o cunhado que hoje preside o DAE, já andou de namorico com os tucanos, como já andou de namorico com todo tipo de gente, homem sem preconceito, um verdadeiro "maria vassourinha" que é.

Pois ele, quando andava "arrastando a asa" para o ex prefeito Nilson Costa, já estava de namoro engatilhado com a turma dos tucanos da época. Os tucanos de então já não tinham o atual prefeito no ninho e nem tinham ainda recebido o nosso deputado, nosso querido jóquei de camelo.

Mas dizer que o cunhado andou de namorico com todo mundo é o mesmo que chover no molhado, nosso homem da água e do esgoto, mais especializado no segundo, é muito namoradeiro. Ele é mesmo um rapagão bem apanhado, meio boca mole, balanga beiço, com cara de babaca (da gíria, não do tupi guarani), um jeitão esquisito de andar e de falar, mas tem seu lado sedutor, pois senão não nem cunhado seria.

Ser tucano em Bauru é igual a aquela antiga brincadeira: não foi quando moleque, vai ser quando velho. Sacou?

2 comentários:

Anônimo disse...

O Broo, tu tá enganado. Quando Izzo foi eleito pela primeira vez, era filiado ao PSDB.

Anônimo disse...

Broo, mais uma. Clemente foi candidato, pelo PSDB, apoiando Izzo, em 1988.