18 de nov. de 2006

Luto


Faleceu o Senador Ramez Tebet



Faleceu ontem em Campo Grande, às 23:30 hs, aos 70 anos, depois de longa enfermidade, o Senador Ramez Tebet. Ele era natural de Três Lagoas - MS, onde seu corpo será enterrado.

Ramez, que era advogado e Promotor de Justiça, iniciou sua carreira política como Prefeito de sua terra natal, onde a atual Prefeita é uma de seus quatro filhos. Depois de Prefeito, foi Deputado Estadual, Secretário de Estado, Governador, Senador, Ministro e Presidente do Senado.


Era um homem cordial, dócil e muito educado, conhecido e admirado pelas suas posições democráticas, por seu rigor moral e pela dedicação às causas de sua cidade, de seu estado e do país.


O Brasil perde um homem corajoso e valoroso, um grande lutador pela democracia, pela justiça e pela igualdade social.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil todo está triste, Mato Grosso chora, pela perda desse homem bom e valoroso. Só um covarde ficou a dever descupas pelas grosserias com que atacou Ramez, o derrotado ACM. Vou escrever sobre o episódio e enviar para o blog. Aceita colaboraçao?

Anônimo disse...

A íntegra da nota de Lula:

"O país perde neste momento um homem que sempre soube honrar o mandato que o povo lhe confiou. Seu equilíbrio, correção e a permanente busca pelo entendimento, são características que marcam a vida pública e fazem do senador Ramez Tebet a pessoa respeitada e querida por todos. Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos que ele deixa neste momento. Mas sabemos que sua conduta será sempre lembrada como um exemplo ao parlamento brasileiro".