21 de out. de 2008

Os tucanos subiram no telhado

Um importante empresário bauruense, dono de reconhecido tino político, anunciou na tarde de ontem, segunda-feira, que tinha em mãos uma enquete que trazia resultos assustadores, 68 a 24.

Beicinho acabou sabendo disso e, apavorado, mandou consultar uma cartomante cigana, das profissionais, e ela, após receber, em dinheiro, enviou para ele um envelope lacrado que continha, segundo ela, os números fatais.

Em sessão secreta, realizada lá na casa que Moussa deixou para Boutros, o envelope foi aberto e de dentro dele foi tirado um papel que continha os tão esperados resultados.

Incumbido de lê-los, Beiçola gaguejou e recitou os resultados que vieram escritos assim: Caio 45 70 70 e 40 Rodrigo 15.

A surpresa foi geral. Não era a primeira vez que consultavam videntes. Já tinham falado até com a Mãe Dináh, que disse que não haveria segundo turno. Mas dessa vez ficaram ainda mais pasmos. Seria alguma espécie de cabala? Um código secreto do Sião?

A primeira coisa que ocorreu é que a soma passava de 100, e muito. E depois  por que tantos números, se só há dois candidatos no segundo turno?

Ficaram sem saber o que fazer, e tinham pagado caro pela informação; e não fora fácil fazer a Mamãezona abrir mais uma vez a carteira, pois Boutros tinha dito: "Eu não ter massari brá bagar borgaria di bisquisa esse".

Mas Beicinho encheu-se de coragem e disse: "Vou ligar para essa lazarenta dessa cigana fajuta!".

Procuraram o número, até achar o cartão da cigana no bolso de um companheiro tucano que já queria consultar quem será o próximo presidente da câmara.

Aí ligaram e pediram a explicação ou o dinheiro da Mamãezona de volta.

A cigana falou calmamente: "Tem fax aí?" "Vou passar por escrito"  e terminou: "A tabulação eu passo por email". A danada é das chegadas nas tecnologias!

E passou um fax onde estava escrita a seguinte tradução: "Caio 45, cê tenta, cê tenta, e quar entra? Rodrigo 15.".

Aí foi uma choradeira de dar dó.

Alguém até comentou que agora nem o Papa vindo a Bauru não muda mais essa eleição.

Outro que estava ao lado emendou: "Nem que venha o Papa João Paulo II junto com o João XXIII."

Nenhum comentário: