9 de mar. de 2007

O Novo Atalho

Tudo indica que os famosos "amigos do Beiçola" são mesmo cheios da grana e não medem gastos quando se trata de cuidar do cunhado de confiança.

A se avaliar pelos últimos movimentos do intrincado caso do Atalho, que começou exatamente quando eles pagaram para que a jornalista Maria Inês falasse bem do amigão, estão gastando um pouco mais, agora para que ela se cale ou que não diga nada que comprometa o Boca Mole.

Era mesmo previsível esse desenrolar da trama, o Fio já havia sentado com o Beiçola e acertado seu depoimento, agora é a vez do segundo movimento, o segundo atalho: aparar antecipadamente qualquer aresta que pudesse surgir do depoimento da jornalista.

Provavelmente vão conseguir e, com a volta do Beiçudo para a Câmara, vai ficar tudo como antes no quartel de Abrantes; ficará o dito pelo não dito; o gravado e filmado não terá significado nenhum. E nós ficaremos, como sempre, com cara de bobos; seremos mais uma vez ludibriados pela esperteza desses políticos que assolam nossa cidade.

O Boca Mole não se contenta em ficar calado, vem agora com o papo que vai divulgar as realizações da prefeitura. Ou não gosta mesmo de trabalhar ou vai ter que inventar o que divulgar. Vai ter que fazer milagre para achar sobre o que falar! Pelo visto sua experiência como marqueteiro, justamente com o Atalho, subiu à cabeça.

Só vamos torcer para que os "amigos pagadores" não exagerem demais na dose, pois do jeito que a coisa vai, é bem capaz até de, aproveitando a vinda do Papa ao Brasil, entrarem já com o pedido de canonização do Beiçudo.

Nos resta pelo menos uma satisfação: Beiçola nunca mais! Nunca mais no DAE, nunca prefeito, no máximo será reeleito vereador, isso se seus amigos u$arem dos argumento$ que $empre u$aram para ajudar a elegê-lo.

Mas se o pé frio não se eleger nem para vereador, vai trabalhar como empacotador na loja da família da esposa. E eu vou ter que passar a fazer minhas compras no Wal Mart.

Um comentário:

Unknown disse...

Como sou bauruense e noroestino já faço minhas compras no Paulistão que ao menos patrocina o Norusca.