1 de mar. de 2007

A grande piada!

Nas praias do Rio atrizes catam o lixo que outros deixaram por lá.

Montanhistas recolhem todo o lixo que acham pelo caminho.

Mergulhadores trazem de volta à terra sacos e sacos de lixo que acham em baixo d'água.

Escolas de Bauru levam turmas de alunos ao Bosque Municipal para envolvê-los em mutirões de coleta do lixo deixado lá por marmanjos.

Meus pais varrem a calçada e a rua na frente da casa, recolhem e embalam o lixo da rua para colocá-lo na lixeira, meus avós já faziam isso, eu faço, minha mulher faz, meu sogro e minha sogra fazem, meus filhos fazem, muitos vizinhos nossos fazem também.

Já vi diversas minha mãe reembalar lixo que os vizinhos colocam na rua em sacos de supermercados e que se romperam.

E aqui em Bauru nosso nobre Vereador Arildo Lima Júnior acha que isso tudo é brincadeira! Essa é a grande piada!

Perguntei a meus parentes o que acharam da atitude do Rodrigo, sabem o que disseram? Todos elogiaram e prometeram que vão votar nele daqui para frente, isso os que já não votavam.

Perguntei o que eles acharam da piadinha do Vereador Arildo, sabem o que disseram? Fora minha mulher, nenhum deles sabia que era esse Vereador! Eu e minha mulher sabíamos, 2; meu pai, minha mãe, meu sogro, minha sogra e meus três filhos não sabiam, 7.

Nunca vi, nem soube se um supermercado que orientasse seus clientes a não usarem esses tais saquinhos pláticos, que são um verdadeiro transtorno para os coletores do lixo e um fator dificultador da reciclagem. E olhe que temos na administração de nossa cidade um cunhado de confiança do prefeito e que cuida de saneamento!

Soube de países que multam os supermercados cujos saquinhos plasticos são usados como sacos de lixo, a saída deles foi voltar aos sacos de papel, lembram-se deles?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ação exemplar? tu tá brincando, hein bruno? sei que vc é fã de carteirinha do vereador, mas, cadê o gajo pegando lixo no Mary Dota, no Ferradura Mirim, no Manchester? Só vale pegar lixo dos riquinhos pra imprensa? Essa é para aparecer mesmo, e teve o efeito esperado. A plebe ignara acha tudo isso bonito, e não enxerga o marketing político. Queria ver o secretário do meio ambiente pegando o lixo, mas, num tem foto não. O lixão continua porque o povo é porco mesmo e quer se livrar do lixo. Mas, se voce acha que este é o modelo de politico, decepcionou geral.