23 de fev. de 2007

Bom Dia Bauru

Deu na coluna Em Dia do Jornal Bom Dia Bauru:

Relógio
Se a moda pega... A Justiça do Egito condenou um blogueiro a quatro anos de prisão por ofensas ao presidente do país e ao islamismo. Enquanto isso, em Bauru um dos blogs de oposição a Tuga criou uma contagem regressiva, com direito a dias, horas e segundos, para “o prefeito poder dormir tranqüilo”. A contagem pode ser vista no broonobroo.blogspot.com.


Agradecemos a preferência, mas temos que comentar e esclarecer algumas coisas.

Primeiro esse blog não é de "oposição a Tuga" nenhum.

É sim um blog de comentários sobre política, que começou há muito tempo, falando principalmente de questões nacionais, era muito pouco lido, e atinge hoje um número maior de leitores talvez por ter passado a abordar assuntos locais. O fato de fazer humor com algumas atitudes da administração é por que o blog é a favor, de Bauru.

Em segundo lugar, nunca houve, nem haverá, qualquer ofensa pessoal, contra quem quer que seja, escritas pelo autor, ou nos comentários de leitores, principalmente contra autoridade constituída.

Embora recebamos centenas de emails e de comentários, em sua grande maioria querendo "botar lenha na fogueira" e trazendo acusações de toda ordem, geralmente contra pessoas que ocupam posições de governo, temos o cuidado de filtrar e peneirar muito bem. É normal que quem está em posição de visibilidade receba muitos ataques, mesmo assim, nosso blog não se prestará a esse serviço.

Também não fizemos ofensas ao islamismo nem a qualquer outra religião.

E em terceiro lugar, o relógio que colocamos, e que aponta para as nove horas da manhã do dia 1º. de janeiro de 2009, não tem nem despertador e é silencioso, exatamente para não atrapalhar o merecido descanso do prefeito.

Há cidades por aí onde, se o prefeito dormisse como o nosso, as coisas andariam bem melhor...

Um comentário:

Bauruzão disse...

acho que ele renuncia antes. somotiza tudo demais. tá ficando abúlico demais.

sic transit gloria mundi