20 de fev. de 2007

Feliz Ano Novo!

Dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval, no caso de Bauru, com esse governo que aí está, pode até atrasar um pouco mais.

Mas como o prefeito parece que resolveu despertar e atender os reclamos de todos, dos vereadores e dos partidos, passando pela imprensa e pelos blogs, incluindo aí as sapatadas do Chinelo, vamos acreditar que o ano vai começar na quarta de cinzas, ou na quinta, ou, no mais tardar, na segunda.

Teremos agora a quaresma, durante a qual vamos tentar refletir sobre todos os nossos pecados, que não são poucos, e sobre os pecados alheios também, pelo menos para diminuir a sensação de culpa.

A partir de agora não só o ano vai começar como também a corrida eleitoral. Ao prefeito, que diz que não é candidato à reeleição, cabe organizar uma equipe mais ágil, melhor preparada e disposta a fazer uma transição planejada; uma equipe que não se deixe contaminar muito pelo vírus da campanha.

Claro que o prefeito vai ter um candidato, até já sabemos quem é. Que saiba conduzir a administração sem permitir que se transforme num palanque eleitoral, até para não criar mais dificuldades ainda para seu time de colaboradores cujos apoios se dividirão entre diversos candidatos.

Vamos torcer para que, após ter defenestrado o Príncipe das Trevas, o prefeito encontre força e coragem para dar uma limpa total na área, a começar da cultura, que tem tido uma série de problemas graves no trato da coisa e dos recursos públicos.

E para que devolva o Reizinho Boca Mole para a Câmara, lá é o lugar dele, só a partir de lá poderá costurar ele mesmo uma aliança capaz de levá-lo a um segundo turno. Se tentar fazer isso encastelado no DAE e contando com o atrelamento da administração à sua candidatura, não passará de um marionete beiçudo, não terá nem chance de disputar e ninguém vai querer seu apoio.

Está tudo nas mãos do prefeito, vamos ver se ele dá conta do recado e vamos conhecer quais suas reais intenções e seu verdadeiro caráter a partir de agora.

Façam suas apostas!

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: