24 de fev. de 2007

Faço coro!

É de minha obrigação concordar com o Chinelo no que diz respeito ao Professor Isaias, ele e a esposa, Professora Ana Maria, não poderão nunca ser confundidos com a escória que praticou as ações tão danosas ao município. Quem acompanha, mesmo que à distância, a vida política de Bauru sabe que os Daibem são pessoas do bem, sem trocadilhos nem exagero, são realmente aquilo que se pode dizer de ilibados.

O Chinelo tem razão, alguém terá que responder pelo desmando, e acho que isso vai, de alguma forma, respingar, administrativamente, na Professora Ana Maria, mas sempre restará a certeza de que ela não se deixou envolver em o que quer que tenha havido nesse episódio ou em qualquer outro.

A vida é assim mesmo, uns dão o sangue, como os Daibem, e outros chupam o sangue, como os sanguessugas canalhas (ôpa! escapou!) que vemos espalhados por todo o país e aqui em Bauru.

Nossa solidariedade ao casal Daibem, em nome da ética, da transparência e do compromisso político e social que sempre carregaram e cuidaram de defender. Não há de ser nada, com certeza tudo ficará esclarecido e o patrimônio moral dos Daibem sairá ileso!

Nossos vereadores têm em mãos um problema delicado, torço para que saibam agir com equilíbrio e determinação para que cheguemos logo ao esclarecimento dos problemas levantados sem arranhar os quase, ou mais de, 40 anos de história política desse casal que é exemplo de honradez e coragem.

Nosso prefeito tem em suas mãos uma responsabilidade ainda maior, a de esclarecer imediatamente tudo o que diga respeito ao problema em questão, pois sabe ele que poderá ter tido algumas pessoas tão sérias como a Professora Ana Maria em sua equipe, mais que ela não, nunca teve e nem terá, com certeza.

Nosso prefeito deve a ela a cortesia de não deixá-la cozinhando enquanto os verdadeiros (ir)responsáveis buscam uma saída para seus desacertos. É o mínimo que podemos esperar em termos de honestidade e honradez da parte dele.

A parte dela ela já fez, aliás ela e o marido já fizeram, como sempre fizeram, e com brilhantismo!

Nenhum comentário: