7 de dez de 2006

Coluna 1



Atalho mais longo

Parecia ser mais curto o caminho para o presidente do DAE. No meio do atalho tinha uma pedra. Agora os outros vereadores pré-candidatos a prefeito vão tripudiar. A melhor coisa que o prefeito faria seria devolver o Clemente para a Câmara, ele que vá pedir clemência a seus pares. A fritura está apenas começando, se deixar o mesmo tempo que durou a do Purininho logo mais vamos ter mais um desaparecido.




Quem são os amigos?

Essa é a pergunta que não quer calar. Se são amigos do Clemente, fornecedores de seu cunhado, é uma coisa, mas já é feio. Se são amigos do presidente do DAE, fornecedores da empresa, aí é crime, é horroroso. Não há mais clima para manter o sujeito na presidência do DAE, a não ser que o prefeito tenha perdido totalmente o pudor e já nem se preocupe com a fama que vai ficar para a história.



Prática corrente

O que dá para perceber nesse episódio é que engraxar a imprensa para transformá-la em propagandistas das personalidades que ocupam o poder no município é coisa corriqueira, tratada por diversas pessoas do núcleo bem próximo do terceiro andar do Palácio das Cerejeiras. Vai ver que é isso que o secretário da cultura tem na manga e que faz com que seja mantido no cargo mesmo depois da farra das notas.



Menos um

Já tirei um da lista, para esse Clemente não voto jamais, ainda vou fazer campanha contra. Esse, para mim, está frito, torrado, sei lá, passou do ponto. Na verdade já não ia muito com a cara dele, não gosto de gente que é cunhado, e é isso que ele é, um preposto dos interesses do grupo da família da esposa. Acho isso demais, mas ele tinha uma cara de bom menino. Quem vê cara não vê coração mesmo!





Ligeiro

Com cara de quem não quer nada, o tal do Clemente mostrou a que veio. Se tem amigos que ajudam jornais, imagina o que não fazem por ele! Vai ver que é por isso que o Nilson Costa não dava a mínima para ele. Lembram de como corria atrás do ex prefeito? Acho que nessa o Nilson acertou, deixou a bomba para estourar na mão do Tuga.




De onde vem o dinheiro?

Agora virou moda, Bauru não podia ficar atrás, já temos nosso aloprado, o homem que arruma dinheiro para jornais fazerem dossiês a favor do governo. Podemos ter certeza que o dinheiro tem origem espúria, criminosa. Vem ou dos impostos que recolhemos ou da conta de água que pagamos. É isso que o cunhado foi fazer no DAE? Foi para isso que votamos no Tuga? Será que ninguém dessa turma tem nome para zelar? Depois disso é bem provável que elejamos o presidiário Izzo novamente.



Deixa o homem prevaricar!

Dizem por aí que o cunhado do presidente do DAE nem dorme direito pensando que se ele for incriminado e cassado, vai querer dar palpite nos negócios da família. Para ele, o empresário, acaba sendo mais barato bancar a campanha do cunhado que ter ele por perto rodeando as lojas. O empresário não é bobo e sabe que não há almoço de graça, os amigos do seu cunhado iam querer facilidades nos supermercados. Enquanto o cunhado fica no DAE os negócios vão de vento em popa.



Papagaio de pirata

Que coisa não? O homem usa da compra de espaços na imprensa para aparecer! O dinheiro não é dele mesmo. Se estivesse fazendo uma boa administração nem teria tempo para essas bobagens. Mas não, o buraco é mais em cima, o negócio do Clemente não é fazer uma boa administração, é usar o DAE para alavancar sua pretensão de ser prefeito. Nesse não dá para votar mesmo: agora é matéria nos jornais, será que quer ser prefeito para sair na Caras? Ainda é capaz de um sujeito desse ainda dizer que só quer fazer o bem para a cidade e o povo!





Enquanto isso...
Um a mais, um a menos


O número de corruptos nesse governos já nem importa mais. Não vou citar nomes para não correr o risco de me esquecer de algum e cometer uma injustiça.


Natal de Caras
É chique né?



Um comentário:

Felipe disse...

Vc nao acha que é um pouco cedo pra definir se o Clemente está realmente envolvido...???

Você nao acha que isso possa ser armacao de outros políticos interesseiros...? Por enquanto a única coisa que apareceu foi essa fita que até parece ser um teatro, analisando as falas dos envolvidos...

Aposto que você se esqueceu dos anos que o Clemente ficou na Câmara... e do quanto ele já fez por Bauru... um dos políticos mais corretos dos últimos tempos... Agora com esta acusacao nao comprovada, você fornece ajuda ao Marcelo Borges e outros CANDIDATOS na "fritacao"... e ainda leva para o lado pessoal do Clemente!!

Por favor... manere nos comentários irônicos para parecer cômico... acho que isso nao é preciso para comentar o sofrido cenário político bauruense... O blog teria muito mais credibilidade...
No momento, ele nao passa de uma piada sem graca. (me desculpe a falta de acentuacao. este teclado nao posssui os caracteres)
Grato