16 de jan. de 2007

Programa Nota 10

Recebi um email do Tuba Ferreira comentando o fato de eu divulgar aqui no blog os Programas Nota 10 que estão no Youtube.

Tuba sugere que eu use uma versão menor da telinha pois implica em mais definição da imagem. Isso é verdade, só que o Youtube só oferece o link no tamanho que publico aqui.

Resolvi alterar o código para ver se alcançava melhor definição, e fiz um experimento com o vídeo do Rafa cantando uma paródia muito divertida na qual Bauru fica em foco e com o clip do Bitenka.

Fiz duas reduções e deixei junto com a primeira, para receber opiniões de qual é a melhor para todos.

Dê uma olhada no post do Rafa e no clip do Bitenka, depois mande um comentário para que eu possa fazer as alterações em todos os vídeos e divulgar a receita para os que se interessarem.

Tuba fez mais outras considerações, uma delas sobre o tempo de carrregamento de um vídeo. Independente do tamanho da telinha, o tempo de carregamento continua o mesmo.

O que se deve fazer para assistir um vídeo sem interrupções é deixar que ele seja carregado inteiro antes de tentar assistí-lo.

Isso se consegue assim: dá-se "play" e aguarda-se o início do carregamento; dá-se "pause" imediatamente; aguarda-se o carregamento total, verificando pela barrinha vermelha que corre na base da telinha; depois de carregado, dá-se "play" novamente.

Pode-se assistir quantas vezes quiser, mas depois que sair do blog, terá que ser carregado novamente.

Obrigado ao Tuba pelas sugestões e parabéns pelos Programas Nota 10.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara:
Vc é o grande assunto da terrinha. Estou pensando até em montar um blog com o nome suspeitos.com
Acabaram as férias?
Molhou a xandanga nas águas salgadas de Bertioga ou atolou o pé, distraidamente, na merda dos suinos?
De qualquer forma, a luta continua e teremos "quadrilha" em pleno triduo de momo!
Esta é a Bauru que não queremos!
Abs