10 de nov. de 2006

Coluna 2

Deixem o homem reclamar!

Dizem que Geraldinho anda de muito mau humor e não para de procurar culpados para jogar em cima deles o peso da derrota. A última que andou resmungando é que Serra ajudou a levá-lo para o segundo turno e depois não fez o menor esforço no segundo. Acha que foi para submetê-lo a essa derrota acachapante que poderia ter sido evitada se perdesse logo no primeiro turno.

O maior eleitor

É o ex presidente FHC, pois acha que os votos que o Geraldinho teve foram todos dos que aprovam seus dois mandatos e os votos que o Lula teve são todos dos que reprovam os mesmos dois mandatos.


Mania de grandeza

Geraldinho está convencido que é o grande responsável pela vitória de Serra no primeiro turno em São Paulo. O que ele não explica é como não conseguiu alcançar a votação de Serra nem no segundo turno.


Corpo mole

A turma do Geraldinho tem dito para quem quiser ouvir que José Serra fez corpo mole na campanha do segundo turno. Serra já sabe dessa acusação e responde, também para quem quiser ouvir, que os componentes do staff alckmista não merecem resposta, pois todos têm miolo mole.



Deixe o homem comemorar!

Lula repete o tempo todo que a melhor coisa que aconteceu na sua campanha foi ter ido para o segundo turno. Diz que acha que no primeiro turno jogou um jogo burocrático, para manter o resultado. E comemora feliz, rindo às escancaras: - "No segundo turno dei olé, mostrei quem é craque, enfiei uma goleada e fui para a galera".


Bebê chorão

Serra acha que Geraldinho chora demais para fazer fita e que está de olho no controle do PSDB já pensando em 2010. Já chegou a afirmar misterioso: -"Chora de barriga cheia, dinheiro ele tem, pois não gastou do seu na campanha". Ninguém sabe o que quis dizer com isso, mas parece que está arquitetando um partido para enfrentar o chorão. Vai dar briga boa.



Bancada zumbi

Parece que alguns deputados eleitos, ligados a Geraldinho Chora-Chora, vão passar a pão e água no que depender de Serra. Entre eles estaria nosso campeão de votos Pedro Tobias de quem Serra teria birra pessoal. Caso isso se confirme poderá ter desdobramentos na eleição municipal, pois Pedro pode preferir ser prefeito a ficar batendo palmas para louco dançar na assembléia.


De palácio para palácio

Quem está muito bem na fita com José Serra é o prefeito Tuga Angerami. O homem é pé quente: saiu do PDT para apoiar Serra e, de quebra, acabou ficando solto para manifestar sua preferência por Lula. Está cheio de políticos da região querendo pegar carona com Tuga em suas viagens a São Paulo e Brasília.


Enquanto isso...
CPI dos Sanguessugas

Parece que o acordão pré eleitoral entre Lula e Serra valia também para a CPI dos Sanguessugas: já estão preparando a massa, a cobertura deve ser à moda da casa.

Nenhum comentário: